MPDFT escolhe 6 candidatos para vaga de desembargador do TJDFT. Veja
Por Midia NAS em 31/03/2023 às 11:23:23
Quem lidera a lista é o procurador de Justiça Maurício Silva Miranda, que recebeu 182 votos. Logo atrás, estão a ex-procuradora-geral de Justiça do DF Fabiana Costa Oliveira Barreto e o promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo, com 162 e 139 votos, respectivamente.
Veja como foram votados os candidatos do MPDFT para o cargo de desembargador do TJDFT:
Procurador de Justiça Maurício Silva Miranda: 182 votos;
Ex-procuradora-geral de Justiça Fabiana Costa Oliveira Barreto: 162 votos;
Promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo: 139 votos;
Procurador de Justiça Vítor Fernandes Gonçalves: 105 votos;
Promotora de Justiça Marilda dos Reis Fontinele: 45 votos;
Promotor de Justiça Flávio Augusto Milhomem: 39 votos.
Mauricio-miranda
Procurador de Justiça do DF Maurício MirandaRafaela Felicciano/Metrópoles
Fabiana Costa MPDFT (3)
Ex-procuradora-geral de Justiça do DF Fabiana CostaED FERREIRA/MPDFT
Publicidade do parceiro Metrópoles 1trajano sousa melo
Promotor de Justiça Trajano Sousa de MeloDivulgação/Conamp
promotor vitor gonçalves
Promotor de Justiça Vítor Fernandes GonçalvesReprodução
Publicidade do parceiro Metrópoles 2Marilda
Promotora de Justiça Marilda dos Reis FontineleDivulgação/MPDFT
flavio aaugusto milhomem
Promotor de Justiça Flávio Augusto MilhomemReprodução
0
Cabe ao MPDFT definir a lista sêxtupla para envio ao TJDFT, que irá reduzi-la a apenas três nomes. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é quem irá escolher, entre os três candidatos, o novo desembargador do TJDFT. O cargo foi aberto com a aposentadoria de Romeu Gonzaga Neiva.
Como apenas seis integrantes do MPDFT se candidataram, a lista sêxtupla não foi uma surpresa. A votação, além de um rito formal, serve também para mostrar o apoio que cada procurador e promotor tem entre os pares.
O Ministério Público (MP) da França pediu nesta quarta-feira (13) cinco anos de prisão – dois deles de prisão efetiva – e cinco de inelegibilidade para a líder da extrema direita e ex-candidata à Presidência Marine Le Pen, por um caso de desvio de dinheiro público quando ela era eurodeputada.
Após denúncias de irregularidades e descumprimento dos contratos de concessão dos cemitérios municipais de São Paulo, o representante da concessionária Consolare prestou informações na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (12).
Acordo para restauração ecológica com geração de emprego e renda na Amazônia Legal foi assinado nesta quarta-feira (13) pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.
A novidade na escalação da seleção brasileira para o duelo contra a Venezuela pelas Eliminatórias nesta quinta-feira (14) será a presença do atacante Vinicius Júnior no lugar de Rodrygo, cortado por lesão muscular.