Ministra destaca MS como prioridade no Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio

Vitima

Indo na contrapartida dos dados de mortes por feminicídio, Bruna Oliveira, sobrevivente, destacou na ocasião, que apesar dos dados Mato Grosso do Sul é sem dúvida um dos Estados mais comprometidos com as políticas públicas para a mulher.

“Muitas ainda não percebem que estão presas em um ciclo perigoso do qual correm risco de vida. É aí que o Governo do Estado tem um papel fundamental de apoio às vítimas de violência, tanto de acolhimento quanto de conscientização, no meu caso me ajudou em todas as esferas. Que após a agressão procurei ajuda do estado e depois de muita terapia e acompanhamento no CEAM eu descobri meu potencial e vi a diferença que eu podia fazer na vida de outras mulheres”, finaliza Bruna.

Presenças

Também participaram do evento o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro, o deputado Pedro Kemp (PT), proponente da audiência, as deputadas Mara Caseiro e a Lia Nogueira, ambas do PSDB, bem como os deputados federais Camila Jara (PT) e Geraldo Resende (PSDB), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e, a vereadora de Campo Grande, Luiza Ribeira (PT).

O evento também contou com participação das membro do governo do Estado, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant"anna de Oliveira, a Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte, a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas Idosas, Zirleide Silva Barbosa entre outras autoridades e representantes de movimentos sociais.

Ministra destaca MS como prioridade no Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio
Fotos: Melina Moraes
Ministra destaca MS como prioridade no Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio

Fonte: Ascom Setescc