Segundo a polícia, alguns dos suspeitos levados para averiguação na delegacia já foram flagrados em vídeos praticando roubos enquanto pedalavam pela região. Um dos detidos era procurado pela Justiça por ter fugido da prisão e foi preso. Ele possui condenação por roubo a caixa eletrônico.
A operação policial contra a gangue da bicicleta é uma das medidas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para combater os crimes praticados no centro de São Paulo. O principal alvo dos criminosos são os celulares nas mãos dos pedestres que circulam pela região.
Durante uma operação realizada na última quarta-feira (29/3), policiais apreenderam 130 carcaças de celular, além de recuperar 53 aparelhos frutos de crimes na capital. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e cinco suspeitos foram presos.
Na semana passada, o médico Henrique Lopes Pinho descobriu, por meio do localizador do seu próprio Iphone, um endereço na Rua Guainases, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, que é o destino final de uma série de aparelhos roubados.
De acordo com dados da SSP, foram roubados, em todo o estado, 75.395 aparelhos no ano passado, o que representa 30,6% de todos os roubos registrados pela pasta em 2022.
The post Gangue da bicicleta: polícia detém suspeitos de roubos no centro de SP first appeared on Metrópoles.