Com alta de casos, MS fará ação nas escolas para combater mosquito Aedes aegypti
Ação será realizada nas escolas das redes estadual e municipal dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul
A SED (Secretaria de Estado de Educação) e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) fará parceria para desenvolver ações de conscientização e combate às arboviroses (dengue, zika e chukungunya) nas escolas das redes estadual e municipal dos 79 municípios. Ação ocorre devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya no Estado.
"Nós também queremos levar essa ação para todas as escolas particulares a fim de ampliar a nossa campanha. Então, vamos trabalhar em parceria com a SED essas ações no mês de abril, em especial com o DIA D que vai acontecer no dia 20 de abril. Por isso, contamos com a participação de todos, pais, professores e os alunos", destaca o coronel Marcello Fraiha, da SES.
Para o coordenador do COGES (Coordenadoria de Gestão Escolar) da SED, Adalberto Nascimento, esta ação vai contar com todas as áreas da educação.
"Chamamos para participar as diversas áreas da Educação, desde os profissionais que cuidam dos ensinos médio, fundamental, ensino técnico, do ensino afirmativo indígenas e quilombolas, além de outras áreas para compor esse grupo técnico, juntamente com às áreas técnicas da SES para que possamos trabalhar os conteúdos e desenvolver ações estratégicas com esses estudantes para atender esta campanha de conscientização. É um momento em todos devemos participar para combater o principal vetor que é o mosquito Aedes aegypti", declara.
Sobre a campanha
Com o retorno das aulas em fevereiro, já estava sendo desenvolvida a campanha "vença a dengue sem zum zum zum" para incentivar a população no combate à dengue.