“Assinei agora determinação à Polícia Federal para que instaure Inquérito Policial sobre organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil, já que há indícios de atuação interestadual. Há possível configuração de crimes previstos na Lei 7.716/89”, publicou o ministro no Twitter.
A lei citada por Dino também abrange crimes resultantes de discriminação por etnia, religião ou procedência nacional. Além disso, se o indivíduo for condenado pelos crimes citados, poderá ficar preso por até cinco anos, além de pagamento de multa e prestação de serviços à sociedade.
A determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública ocorreu após um ataque em uma escola em Santa Catarina. Na quarta-feira (5/4), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças com uma machadinha. Outras cinco ficaram feridas.
Saiba mais: Homem pula muro de creche em Blumenau e usa machadinha para matar 4 crianças
Ainda nesse contexto, na semana passada, uma escola na Vila Sônia, em São Paulo, também foi alvo de um ataque com arma branca, no caso, uma faca. Uma professora foi morta.
catinho bom pastorataque a creche em blumenau (5)ataque-blumenau-sc-creche-metropolesmãe ataque blumenauataque a creche em blumenau (4)ataque a creche em blumenau (6)ataque a creche em blumenau (2)ataque a creche em blumenau (3)0
The post Dino determina que PF investigue grupos nazistas e neonazistas no país first appeared on Metrópoles.