“Esta seria uma viagem para ver minha filha, em Vancouver (Canadá), e que já estava planejada há algum tempo”, disse ele. Fernando afirmou estar bem e que, embora as férias não tenham saído conforme esperava, “este momento está sendo bom e serviu como alerta”.
Segundo pesquisa realizada e divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em março de 2023, 72% da população brasileira sofre com alterações e/ou de doenças relacionadas ao sono.
É comum que este diagnóstico leve o paciente ao uso de medicamentos sedativos, como o Zolpidem. Se feito a longo prazo, pode tornar o indivíduo dependente, achando que não poderá dormir sem utilizá-los. São ainda mais perigosos se misturados com álcool, podendo interferir nas atividades motoras ou, até mesmo, emocionais da pessoa.
As pílulas são aconselhadas após análise e prescrição de profissionais (médicos, especialistas) e realização de testes que monitoram o sono para, então, indicar tratamentos que corrijam o desencadeador do distúrbio.
Com informações da CNN Internacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernando, da dupla com Sorocaba, relata tratamento contra vício em remédio para dormir no site CNN Brasil.