Nesta sexta-feira (7), Mario Cesar Oliveira da Fonseca foi confirmado como novo secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A nomeação foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), com a exoneração de assessores.
Isso porque o Jornal Midiamax já havia adiantado na manhã desta sexta-feira (07) que o ex-vereador havia aceitado convite feito pela prefeita Adriane Lopes (Patriota).
Assim, Mario assume o cargo ocupado por Antônio Lacerda. Na terça-feira (4), Lacerda foi exonerado da Secretaria. Também deixou o cargo, Robison Gatti, que estava nomeado como secretário adjunto de governo. Porém, o cargo de Gatti permanece vago.
Então, na mesma edição extra desta sexta-feira (7), outros sete assessores foram exonerados da secretaria de Governo e Relações Institucionais. Também foram exonerados dois assistentes e cinco gestores, que atuavam na Secretaria do Bem-Estar Animal e de Relações Institucionais.
Além disso, também foram exoneradas pessoas do gabinete da prefeita.
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) já teria anunciado aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura e assessores. Nos bastidores, a conversa é de que apenas o secretário de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz, ficaria no cargo.
No entanto, a prefeita espera o momento adequado para fazer o anúncio. Fontes ouvidas pelo Jornal Midiamax, dizsem que Adriane acredita ser ainda muito cedo para fazer a mudança. Isso porque o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) acabou de ser derrotado nas urnas.
"Mal acabou o primeiro turno das eleições. O Marquinhos amargou o 6º lugar, o que teria tirado o prestígio dele em manter ou não alguém no cargo", disse um dos correligionários sobre a conversa da prefeita com o grupo.