Assim que saírem os resultados, basta o candidato treineiro digitar o CPF e a senha cadastrados no sistema para acessar as notas individuais.
O participante inscrito como treineiro é submetido às mesmas regras que os demais, exceto em relação à divulgação dos resultados, que ocorre 60 dias após a dos regulares do Enem, que neste ano ocorreu em 9 de fevereiro.
Conforme o Inep, essa diferença se dá devido à participação dos treineiros ser voltada apenas para fins de autoavaliação do conhecimento. "Esses participantes não podem utilizar os resultados individuais para o acesso à educação superior e a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante de nível superior", afirma o Inep.
O Enem é a principal porta de entrada dos estudantes brasileiros para a universidade. As notas de quem realiza a prova - sem ser treineiro - também podem ser utilizadas para os processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).