Na manhã de hoje, 12 de abril de 2023, a Polícia Civil de Ivinhema-MS, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos, suspeito de ter tirado a vida de sua esposa a facadas.
De acordo com as informações divulgadas, no dia 8 de abril, os investigadores foram acionados para atender uma ocorrência em que uma mulher foi encontrada morta, após seus familiares estranharem o fato de ela e seu esposo não terem comparecido ao trabalho. Ao realizar as diligências iniciais, a equipe de investigação constatou que a morte foi provocada por golpes de faca, com oito perfurações na região do tórax e cabeça.
Com o avanço das investigações, a equipe de investigação conseguiu identificar indícios de autoria em relação ao marido da vítima, que havia fugido do local logo após o crime, levando consigo apenas seus pertences pessoais. Com base nessas informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Nesta manhã, os investigadores conseguiram identificar uma área de mata onde o suspeito poderia estar escondido e realizaram incursões na área rural do município de Novo Horizonte do Sul, tendo êxito em capturar o foragido. Durante a captura, o suspeito confessou o crime e apresentou a faca utilizada para tirar a vida de sua esposa.