A mulher disse que foi fazer um favor para uma amiga de sua filha, que teria pedido para ela buscar a criança na escola, porque não conseguiria ir no horário. As informações são da Polícia Militar.
Ao chegar na unidade escolar, a mulher se apresentou como avó da menina, porém como não conhecia a criança, pegou a aluna errada. O caso ocorreu em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí.
A confusão só foi percebida após a verdadeira mãe ir buscar a filha na escola e não encontrá-la. A PM começou a investigar o caso como suspeita de rapto e mobilizou agentes das cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e Vitor Meireles.
Os policiais conseguiram chegar até a casa da mulher após identificar o carro utilizado para buscar a criança na escola. Ela explicou o ocorrido, disse que levou a menina que foi entregue pelos funcionários da unidade de ensino.
Ainda de acordo com a PM, o caso foi registrado como um "mal-entendido" e será encaminhado à Polícia Civil. As identidades dos envolvidos não foram reveladas. Ninguém foi preso.