Conforme reportagem do Cenário MS, um caminhoneiro de 49 anos, identificado como Evandro Luiz Teixeira morreu na tarde desta quarta-feira (13) ao colidir na traseira de um caminhão parado na BR-267, em Bataguassu.
Informações das testemunhas indicam que, no momento do acidente, ele possivelmente mexia no celular e estaria filmando a paisagem do rio.
O acidente ocorreu por volta das 15h20, no km 06 da rodovia Manoel da Costa Lima, próximo à Ponte Hélio Serejo, que conecta Bataguassu a Presidente Epitácio (SP).
O caminhão da vítima, com placas de Joinville (SC), transportava papelão reciclado e seguia por um trecho onde o tráfego está em sistema "Pare e Siga" devido a obras de manutenção.
Conforme operadores de trânsito que ajudavam na sinalização da via, o caminhoneiro pareceu não perceber a sinalização de parada, provavelmente distraído com o celular, o que fez com que colidisse com a traseira de outro caminhão carregado de laticínios, dirigido por um motorista de 44 anos, que não se feriu.
Ainda de acordo site, a vítima tentou frear, mas a colisão foi inevitável. Equipes do Corpo de Bombeiros de Bataguassu e Presidente Epitácio chegaram rapidamente ao local e prestaram socorro. O caminhoneiro sofreu um trauma torácico grave e entrou em parada cardiorrespiratória.
Ele foi levado para a Santa Casa de Presidente Epitácio, mas, apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao pronto-socorro.