Imagens das câmeras de segurança do Condomínio Doce Lar Conquista mostram pelo menos quatro pessoas que saltam de um carro quando entram no condomínio pelo portão principal. O registro é por volta das 17h da sexta-feira.
Na sequência, um dos criminosos, armado com uma pistola, sai do carro para tentar evitar o fechamento automático do portão, no que não teve êxito. Ele passa, então, a atirar contra a guarita espelhada da portaria. A ideia era, possivelmente, deixar o acesso livre para que o veículo saísse do local rapidamente.
Em poucos segundos, quando os outros criminosos percebem a dificuldade do comparsa com o portão, vêm em sua ajuda, mas não conseguem impedir que o portão de grades brancas se feche. Um deles, armado com uma espécie de submetralhadora, foge. Ele é seguido por outros três, todos armados. O último a deixar o local ainda volta no carro, que fica no condomínio, e finalmente deixa a cena do crime correndo pela rua.
Todos os criminosos escaparam. Vídeos que circulam nas redes sociais, gravados do alto dos prédios, registram uma série de disparos.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar a morte das três pessoas. A corporação confirmou que um quarto homem ficou ferido. “A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime”, informou.
Já segundo a Polícia Militar, policiais do 39º Batalhão, de Belford Roxo, foram acionados para checar a presença de criminosos armados que circulavam de carro pelo centro daquela cidade. O policiamento, informou a PM, foi reforçado na região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque armado a condomínio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, deixa três mortos no site CNN Brasil.