Lula sobre extradição de Thiago Brennand: "Ele tem que pagar"
Foragido há cerca de seis meses nos Emirados Árabes, o empresário teve a extradição para o Brasil autorizada pelas autoridades do país. Ele é acusado de agressão e estupro e é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça de São Paulo.
Embora já estivesse reunido com o presidente da cidade e Emir Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan quando a decisão de extradição do criminoso foi expedida, no sábado (15/4), Lula garantiu que este não foi um tema discutido entre eles.
Veja entrevista de Lula sobre o assunto:
“Não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja agressor de mulheres”, diz Lula sobre Thiago Brennand.
Emirados Árabes autorizaram a extradição do empresário durante a presença da comitiva brasileira no país, mas presidente afirmou que assunto não foi discutido. pic.twitter.com/KHlW0v2fxo
— Metrópoles (@Metropoles) April 16, 2023
“Esse não foi um assunto tratado com sua alteza, o Sheik Mohammed. [ ] Quando ela [extradição] vai acontecer é uma questão da Justiça e do governo. A única coisa que eu sei, é que se no mundo existem 1 milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamonte desses, seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”, disse Lula.
Mais sobre o assunto
São Paulo São Paulo “Vão me prender injustamente”, diz Thiago Brennand em vídeo
São Paulo Thiago Brennand planeja voltar ao Brasil nesta sexta, afirma defesa
São Paulo Thiago Brennand tem prisão decretada pela 4ª vez, por suposto estupro
Paradeiro
No início do mês, o advogado do empresário divulgou que ele tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Brennand disse que provavelmente seria preso “injustamente” – ele é acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal gravíssima, coação no curso do processo, ameaça e registro não autorizado de intimidade sexual.
O empresário chegou a ser preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança e informar um endereço fixo. A defesa dele pleiteia a revogação do pedido de prisão preventiva e a exclusão de seu nome da lista de difusão vermelha da Interpol.
Thiago BrennandThiago BrennandThiago Brennand em hotel de Abu DhabiThiago Brennand em hotel de Abu Dhabi0The post Lula sobre extradição de Thiago Brennand: “Ele tem que pagar” first appeared on Metrópoles.