O clássico erro na inscrição de um atleta voltou a desfilar no noticiário esportivo sul-mato-grossense. Isso porque o Aquidauanense encontrou na relação de atletas do NOVO, que fora um dos quartafinalistas da competição, um jogador que foi inscrito para a disputa do Campeonato Estadual um dia depois de ser encerrado o prazo legal previsto no regulamento.
O atleta em questão se chama Lisandro Pires, conforme a denuncia protocolada nesta semana junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), que teria sido inscrito no dia 18 de março, sendo que o prazo para isso foi encerrado no dia 17 do mesmo mês, primeiro dia útil anterior à última rodada da primeira fase da competição.
Se a infração foi reconhecida pelo tribunal, o NOVO não terá computados eventuais critérios de desempate e poderá ser excluído da segunda fase do Estadual. A expectativa do Aquidauanense é de que o campeonato seja suspenso até o julgamento, além de que o time seja eliminado.
Aquidauanense enfretou o NOVO na fase de grupos, sendo que na partida realizada em Sidrolândia, casa do NOVO, perdeu por 3 a 0 enquanto que no jogo do returno, em Aquidauana, venceu por 1 a 0. Os dois times avançaram para a segunda fase, sendo que o NOVO perdeu para o Operário e o Aquidauanense caiu diante do Costa Rica.
De forma urgente, o presidente do TJD-MS, Patrick Hernands Santana Ribeiro, negou a suspenção do Campeonato Sul-mato-grossense ao entender que essa é a melhor decisão, por enquanto. Com isso, Costa Rica e Operário fazem o primeiro jogo da final neste domingo (23) enquanto que a partida de volta está marcada para 30 de março.