Massa de ar frio atinge Mato Grosso do Sul e segue derrubando temperatura nesta quinta

Campo Grande (MS)- Os moradores de Mato Grosso do Sul sentiram na pele a chegada de uma massa de ar frio nesta quarta-feira (20). As temperaturas atingiram níveis mais baixos do ano em algumas cidades, incluindo a capital Campo Grande, que registrou mínima de 14,3°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indica que a queda de temperatura deve continuar, e inclusive, podendo atingir temperaturas ainda mais baixas entre a noite de hoje e a madrugada de sábado (21), com alerta de perigo potencial emitido para todos os 79 municípios do estado.

De acordo com o Inmet, a origem da massa de ar frio foi o extremo sul do país e, desde ontem, as temperaturas têm caído significativamente em Mato Grosso do Sul. A previsão para o feriado de Tiradentes é de tempo instável, com oscilação entre períodos de sol e nebulosidade, devido à atuação de uma alta pressão atmosférica.

A partir de sábado, as temperaturas devem começar a subir gradualmente, mas ainda podem atingir mínimas de 11°C, enquanto a máxima prevista é de 32°C. No fim de semana, os termômetros em Campo Grande devem oscilar entre 15°C e 30°C. Há ainda chances de pancadas de chuva e rajadas de vento acima de 50 km/h em algumas regiões.