Quarta-feira haverá ato nacional de paralisação da educação. A ação faz parte da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que realiza entre hoje até sexta-feira uma série de eventos da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Em Dourados, o presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Thiago Coelho, ocupou a tribuna da Câmara, hoje, para anunciar que os educadores locais farão parte da paralisação de um dia. Com isso, caberá a cada pai/mãe de aluno procurar a escola ou ceim para confirmar se haverá aula.
As manifestações pedem a revogação do Novo Ensino médio, contudo cada município incluiu em seu calendário as pautas locais. Em Dourados, segundo Thiago Coelho, os educadores discutem questões salariais (reajuste) e cumprimento do piso nacional, ainda não estabelecidos pela prefeitura.
Ele não discarta que a categoria possa a vir discutir uma nova greve. No ano passado, os educadores estiveram em greve entre 14 de março e 5 de abril.