"Terra e Paixão", a nova novela da TV Globo gravada em Mato Grosso do Sul, está mesmo disposta a colocar no ar uma história que tenha um pouquinho a ver com MS. E isso se estende ao tema de abertura.
Se o remake de "Pantanal" escolheu Maria Betânia para cantar a canção da vinheta, "Terra e Paixão" terá um conhecido nome sul-mato-grossense dando voz à principal música da trama.
Verdadeiro fenômeno de Mato Grosso do Sul, a cantora Ana Castela, de 19 anos, surgirá todos os dias na telinha interpretando "Sinônimos", em um feat com Chitãozinho e Xororó, feito especialmente para o folhetim. A informação foi revelada em primeira mão durante a festa de lançamento de "Terra e Paixão", realizada na noite desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro.
Ouça um trecho do feat de Ana Castela e Chitãozinho e Xororó para a abertura de Terra e Paixão
Muito emocionado ao poder compartilhar as novidades, o diretor da trama, Luiz Henrique Rios, explicou a escolha de "Sinônimos", que já fez parte de trilhas sonoras de várias outras telenovelas. Ele afirmou que a equipe encontrou nesta canção, considerada um clássico sertanejo, a sinergia necessária para representar a magia de "Terra e Paixão".
Em seguida, Rios anunciou um show ao vivo de Chitãozinho e Xororó, no espaço destinado para receber a imprensa. Pouco depois, a dupla surpreendeu ao chamar Ana Castela para dividir o palco. Foi quando todos revelaram que ela também cantará na abertura.
O Jornal Midiamax esteve no Rio de Janeiro, a convite da Rede Globo, para acompanhar o evento. A reportagem conversou com a cantora Ana Castela, que comentou a novidade.
"Realização de um sonho", diz Ana Castela
Questionada pela reportagem sobre quando soube que cantaria o tema de abertura de uma novela das nove, ela responde que "faz uns 15 dias" e acrescenta dizendo que gravou o feat com a dupla a distância, há uma semana. "Foi tudo agora", conta.
Isso quer dizer que, quando se apresentou em Campo Grande, na Expogrande, a boiadeira já sabia da bomba, mas não podia contar para ninguém.
"Uma coisa dessa acontecendo pela primeira vez a gente não acredita, né? Principalmente com Chitaozinho e Xororó, que são fenômenos. É incrível isso. Realização de um sonho na carreira da gente mesmo", relata Ana Castela sobre a oportunidade de cantar o tema de abertura de uma novela do horário nobre.
Por fim, a artista que nasceu em Amambai e foi criada em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, garante que a regravação de "Sinônimos" "Tá linda, tá perfeita".
"Terra e Paixão" tem estreia marcada para o próximo dia 8 de maio, logo após o Jornal Nacional. A novela sucederá "Travessia", que se despede da faixa das 21 horas no dia 5, e será a segunda obra da TV Globo ambientada em MS em menos de dois anos.