Assaltante morto em confronto com a polícia em Dourados era foragido do semiaberto
Foi identificado como Igor Matheus Maciel Freire Gomes, 26, o assaltante morto em confronto com policiais civis, na noite desta segunda-feira (24) em Dourados.
Foi identificado como Igor Matheus Maciel Freire Gomes, 26, o assaltante morto em confronto com policiais civis, na noite desta segunda-feira (24) em Dourados. Goiano, Higor era foragido de Goiás por roubo e já tinha sido preso por tráfico em Mato Grosso do Sul. Atualmente estava foragido do regime semiaberto. A identificação ocorreu no início da noite desta terça. Ele também usava o nome Higor de Oliveira Sousa.
O outro assaltante, Gerson David Acuna Magalhães, 23, de nacionalidade venezuelana, continua internado em estado grave no Hospital da Vida.
O assalto ocorreu na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu, perto da Unigran. Os dois assaltantes entraram na casa quando o portão de elevação estava se fechando. Depois de procurarem joias, eles fugiram levando celulares e um dos carros da casa, um Gol prata. Além do dono do carro, homem de 37 anos, os pais dele, de 68 e 61 anos, foram feitos de reféns pelos bandidos.
O confronto entre os assaltantes e policiais da Depac e do SIG (Setor de Investigações Gerais) ocorreu na Vila Rosa, na região do ginásio municipal de esportes.
Em nota enviada hoje, o SIG informou que no trajeto para o local dos fatos, uma das equipes se deparou com o Gol e passou a acompanha-lo até a chega da segunda equipe, momento em que buscaram fazer a abordagem através de sinais luminosos e verbalização, mas os criminosos não só ignoraram a ordem de parada, como também passaram a efetuar disparos em direção aos policiais.
Após algumas quadras, o motorista perdeu o controle do Gol. Um dos criminosos foi socorrido pela equipe policial com vida. Higor foi óbito no local dos fatos. Ele morreu ao lado do carro, no asfalto. Duas armas foram apreendidas com os criminosos, além de celulares das vítimas.