Alviverde foi superior e abriu o placar com Breno Lopes, mas Alex Sandro empatou nos minutos finais do jogo
Buscando a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras visitou o Tombense nesta terça-feira (26). Em Uberlândia, o Alviverde empatou com os mineiros em 1 a 1. Breno Lopes marco o tento do Alviverde, já Alex Sandro anotou para os donos da casa. Na ida, o Verdão já tinha vencido por 4 a 2 e por isso carimbou a classificação.
Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer seu adversário da próxima fase. O evento ainda não tem data para acontecer.
O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (29), quando recebe o Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30 (de MS). Já o Tombense recebe o Atlético-GO também no sábado (29), às 17h15 (de MS).
Palmeiras não tem grandes dificuldades e abre o placar
O técnico Abel Ferreira optou por uma equipe mista para enfrentar o Tombense e mesmo assim não teve dificuldades para sair na frente. Com muitos jovens, o gol de Breno Lopes saiu após jogada de Giovani.
Com a bola na rede, o Palmeiras ampliou a vantagem que tinha conquistado no jogo de ida e passou a administrar ainda mais o jogo.
O Tombense tinha muita dificuldade de infiltrar na área do Palmeiras e arriscava chutes de longe, mas não levou grande perigo ao gol de Weverton.
Palmeiras tenta segurar vantagem, mas Tombense marca
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem grandes mudanças. O Palmeiras com a boa vantagem, apenas administrava o resultado e ia segurando o adversário, evitando arriscar muito.
O Tombense seguia tentando criar chances, mas não era efetivo e não dava sustos. O Palmeiras era quem mais chegava ao gol do adversário e obrigava Felipe a fazer boas defesas. John John e Breno Lopes tiveram boas chances.
Aos 34?, Luis Guilherme, que estava em seus primeiros lances no jogo, aproveitou a oportunidade e ampliou o placar, no entanto, por impedimento de Rony, o gol foi anulado.
Aos 40?, Alex Sandro empatou o jogo para o Tombense após roubada de bola em Fabinho. O gol deixou o placar igualado, no entanto por ter vencido o jogo de ida, o Palmeiras garantiu a classificação.
Fonte: R7