Conforme mais recente boletim médico, a parlamentar respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta por via oral. Soraya Thronicke.
Marcos Serra Lima/g1
Com melhora no quadro clínico, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil - MS) deve receber alta médica neste domingo (30), de acordo com o boletim médico mais recente. A parlamentar está internada no DF Star, em Brasília, para tratar de uma urticária autoimune severa.
Soraya está recebendo atendimentos médicos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de reação alérgica cutânea.
"No momento encontra-se em melhora clínica, respondendo bem a terapia instituída, em respiração espontânea e alimentação por via oral", informa a nota divulgada pela equipe médica que cuida da senadora.
LEIA TAMBÉM
Coceira e vermelhidão na pele: entenda o que é a doença que levou Soraya Thronicke a UTI
Humanidade está mais alérgica a alimentos, dizem especialistas; veja o 'cardápio' de possíveis explicações
Influencer de 27 anos morre após reação alérgica a camarão
Entenda o caso
A senadora por Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke foi diagnosticada com urticária autoimune severa nesta sexta-feira (28). Coceira e vermelhidão na pele são os principais sintomas da doença que não tem uma causa fixa, segundo alergistas.
Há mais de uma semana internada, a senadora ficou boa parte do tratamento hospitalizada em uma UTI. Soraya deu entrada no hospital após ter uma crise alérgica no dia 21 de abril.
Afinal, o que é urticária autoimune severa? Urticária é a doença, a condição autoimune é caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar as próprias proteínas. Já a ser classificada como severa, é o grau mais crítico da doença.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: