Senadora por MS, Soraya Thronicke, recebe alta hospitalar após crise alérgica

Segundo boletim médico, a parlamentar agora deve manter o tratamento clínico em domicílio A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) recebeu alta hospitalar neste domingo (30), após dias internada em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, devido a uma crise alérgica na pele.

Segundo boletim médico, a parlamentar agora deve manter o tratamento clínico em domicílio

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) recebeu alta hospitalar neste domingo (30), após dias internada em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, devido a uma crise alérgica na pele. Segundo boletim médico, a parlamentar agora deve manter o tratamento clínico em domicílio.

"Ela está muito bem, reagiu perfeitamente aos tratamentos, vamos dar alta", afirmou a médica cardiologista, Ludhmila Hajjar.

Os sintomas mais comuns da doença são erupções cutâneas, sensação de queimação e coceira por toda a pele.

+ Senadora de MS está a uma semana internada em hospital de Brasília

+ Senadora de MS com alergia na pele, está sem previsão de alta após uma semana no hospital

O que pode causar um quadro alérgico

A alergia é uma reação exagerada do sistema imunológico à exposição do organismo a uma série de substâncias. O quadro clínico pode ser causado por alimentos, medicamentos, insetos e animais.

De modo geral, as alergias podem manifestar sintomas na pele como urticária, inchaço e vermelhidão. No entanto, as alergias cutâneas também fazem parte de um grupo específico dessas reações.

Um exemplo é a dermatite atópica, uma alergia de pele que traz um impacto na qualidade de vida porque provoca coceira intensa e pode levar à formação de lesões. Pode ser causada tanto por ácaros ou alimentos como por infecções bacterianas locais. Outro tipo de alergia cutânea é a dermatite de contato, que pode ser causada por metais e produtos químicos em geral.