O anúncio oficial acontece dois dias após a imprensa estrangeira noticiar que os clubes haviam chegado a um acordo. Em setembro, o Barcelona chegou a estudar o início de um processo contra o Atlético para exigir o pagamento de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) pelo jogador.
Griezmann foi contratado pelo Barcelona em 2019 por 120 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões à época). Após ter um desempenho abaixo do esperado, retornou ao Atlético na última temporada, em um contrato de empréstimo válido por dois anos. Entretanto, uma cláusula imposta pelo clube catalão exige o pagamento da multa e que tornaria definitiva a transferência do francês para o Atlético.
Esta cláusula do contrato seria ativada caso o atacante atuasse em 50% das partidas por mais de 45 minutos. Em sua primeira temporada desde o seu retorno a Madri, o francês participou de 81% dos minutos em que esteve disponível. Já em seu segundo ano, ele tem sido limitado a 30 minutos por jogo, para evitar que o clube madrilenho pagasse a multa prevista no acordo.
"Feliz por estar onde quero estar. Obrigado a todos!", afirmou Griezmann, por meio de suas redes sociais após o Atlético confirmar sua contratação. Apesar de ter sido limitado em seus minutos em campo, devido à cláusula do Barcelona, Griezmann atuou em todos os jogos do Atlético na atual temporada. Em 11 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.
Em 304 partidas oficiais pelo clube de Madri, Griezmann soma 144 gols e 59 assistências - é o quarto maior artilheiro da história do clube. Ele tem em seu currículo o título da Liga Europa, Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha.