A Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra uma criança de 13 anos, que era "comercializada" pelo próprio pai por R$ 50. O suspeito de cometer o abuso, um homem de 62 anos, foi preso em flagrante. O caso foi registrado na cidade de Laguna Carapã, a 287 km de Campo Grande.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, o caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta quarta-feira (3), após a Polícia Militar ser acionada pelo Conselho Tutelar.
A menina relatou aos conselheiros que o idoso teria ido a sua residência por duas vezes à noite e abusado dela. Inclusive, estava tomando remédio para não engravidar.
No relato, revela que o pai a entrega para o homem, que mora na região, po R$ 50. A mãe dela teria conhecimento dos abusos, mas não fez nada para impedir, consta no registro policial.
Além disso, consta um boletim de ocorrência de importunação sexual envolvendo o idoso e a vítima. Por conta desse registro, também há medida protetiva de urgência em vigor e o homem está proibido de se aproximar da menina. Pelo descumprimento da medida, o suspeito foi preso pela Polícia Militar e levado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.