Corinthians defende tabu de nunca ter perdido em casa para o Fortaleza
No retrospecto geral, Timão tem ampla vantagem sobre o Leão: 19 vitórias contra quatro O Corinthians defende um tabu histórico nesta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 19h (de MS), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
No retrospecto geral, Timão tem ampla vantagem sobre o Leão: 19 vitórias contra quatro
O Corinthians defende um tabu histórico nesta segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 19h (de MS), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nenhuma das 14 vezes que recebeu o Leão do Pici, o Corinthians acabou derrotado. O aproveitamento como mandante neste duelo é de 76%, com 11 vitórias e três empates.
Na Neo Química Arena, palco da partida de segunda-feira (8), o Timão tem três vitórias e um empate. As outras partidas como mandante aconteceram no Pacaembu (7), no Morumbi (2) e no Canindé (1).
O retrospecto geral também é favorável ao Corinthians, com 19 vitórias contra apenas quatro do Fortaleza, além de seis empates. Mesmo com os números favoráveis, Luxemburgo espera uma partida complicada.
“Jogo muito importante contra um adversário muito difícil. Um treinador que está lá há muito tempo. A gente não consegue mudar tudo ao mesmo tempo, mas estamos começando a colocar algumas coisas em prática. Não quero saber o passado, quero saber sobre o futuro”, afirmou o treinador.
Pressionado por causa das duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Corinthians aparece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas três pontos nas três rodadas iniciais.
Fonte: R7