PMNAS

Polícia prende suspeito de espancar jovem para roubar celular no Jardim Noroeste

Durante a ação, foi descoberto que o homem que estava em posse do celular estava foragido da prisão

Por Midia NAS em 09/05/2023 às 08:41:29

A Polícia Civil recuperou, na última sexta-feira (5), um aparelho de celular roubado de um jovem, espancado no momento do roubo, no Jardim Noroeste. Durante a ação, foi descoberto que o  que estava com o celular estava foragido do sistema penitenciário.

O roubo investigado pela DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) ocorreu no dia 2 de maio, onde um jovem foi brutalmente espancando por dois indivíduos e teve seus pertences levados, dentre eles o aparelho celular. Após apurações, a polícia conseguiu localizar o aparelho no mesmo bairro do crime, em posse de um rapaz que havia adquirido o eletrônico.

O jovem confessou ter comprado o celular de um desconhecido, e foi levado à Delegacia para prestar esclarecimentos. A equipe ainda tentou recuperar os outros objetos roubado da vítima, e deparou-se com um grupo de indivíduos em uma casa, na chamada "favela do Noroeste".

 

Após apuração nos sistemas policiais, foi descoberto que o homem que estava em posse do celular roubado estava foragido da  e foi encaminhado ao sistema penitenciário. O celular foi devolvido à vítima.

Furtos e roubos de celulares em Mato Grosso do Sul

Entre 2018 e 2021, foram roubados ou furtados 16.573 celulares, segundo dados divulgados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O maior registro foi em 2018, quando mais de 6 mil aparelhos foram parar nas mãos de criminosos.

Conforme a tabela divulgada, em números totais de roubos e furtos foram 6.079 celulares tomados de vítimas sul-mato-grossenses em 2018. Em 2019, houve uma queda, chegando a 3.795 e, nessa sequência, 2020 teve 3.240 aparelhos furtados ou roubados. Já em 2021, o número absoluto voltou a aumentar, chegando a 3.459 celulares.

 

No comparativo, os números de aparelhos furtados são maiores do que os casos de roubo�- ou seja, em crimes com emprego de arma branca ou de fogo ou grave ameaça �- em todos os quatro anos.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2