Um jovem de 24 anos, procurou a delegacia de Polícia na noite desse domingo (7), após ter a bicicleta furtada da varanda da residência localizada na Rua Campo Grande, na Vila Angélica em Jardim.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima relatou aos agentes que, o irmão de 15 anos de idade saiu de casa por volta das 7h00 da manhã para ir até a igreja e retornou por volta das 9h30. Chegando em casa, percebeu que a bicicleta que estava na varanda sem cadeado havia sido furtada, o portão da residência estava encostado.
Sabendo da situação, o vizinho da vítima que mora na casa da frente e possui circuito de segurança, ficou de checar as imagens para ver se alguma movimentação estranha havia sido registrada.
Após os fatos, o rapaz no intuito de recuperar a bicicleta, fez uma publicação
em uma rede social com telefone de contato. Passado alguns minutos da publicação, ele recebeu uma ligação telefônica, onde a pessoa do outro lado da linha afirmava estar com com a bicicleta em uma "boca de fumo" e que para devolvê-la o mesmo teria que pagar.
A vítima desesperada não percebeu que estava prestes a cair em um golpe, foi quando realizou uma transferência via pix na conta bancária de uma mulher no valor de R$ 50,00( cinquenta reais). Que após fazer o pagamento, outras pessoas também ligaram alegando a mesma coisa.
Diante dos fatos a vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, onde caso segue em investigação.