A experiência parece ter sido transformadora para Shatner mas, ao contrário do que muitos turistas espaciais fazem crer, parece que o ator não regressou à Terra muito animado.
“Adoro o mistério do Universo. Tudo isso me deslumbrou durante anos Mas quando olhei na direção oposta, para o Espaço, não havia mistério, nenhuma beleza majestosa para admirar Tudo o que vi foi morte”, contou Shatner.
Como escreve o Business Insider, o ator canadense contou que inicialmente viu a ida ao Espaço com a Blue Origin como uma “celebração”, mas acabou por se tornar “um funeral”.
“Foi uma das maiores sensações de pesar que alguma vez senti. O contraste entre o frio cruel do Espaço e o caloroso carinho da Terra em baixo me encheu de tristeza”, explicou Shatner. “Tudo o que pensava estava errado. Tudo o que esperava ver estava errado. Tive uma experiência diferente porque descobri que a beleza não está lá em cima, está aqui em baixo, com todos nós. Deixar isso para trás tornou a minha ligação ao nosso pequeno planeta ainda mais profunda".