Quadrilha do tráfico que movimentou R$ 19 milhões em um dia é alvo da PF em MS
Mandados e bloqueios de bens estão sendo cumpridos em Corumbá, mais sete cidades e no Distrito Federal
A Polícia Federal realização operação contra o tráfico de drogas e cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Corumbá (MS), mais sete municípios e no Distrito Federal.
A investigação que culminou na Operação Carga Pesada começou em janeiro deste ano e teve como resultado a apreensão de 100 quilos de cocaína em quatro flagrantes ocorridos em Goiás e no Distrito Federal.
Nos flagrantes, seis pessoas foram presas por crime de tráfico de drogas. Em uma das prisões, houve tentativa de fuga, desabando telhado, ferindo quatro policiais na ação. No decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia.
Os policiais federais cumprem 14 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis.
As medidas estão sendo cumpridas em Corumbá, Mirassol D"Oeste (MT), Porto Espiridião (MT), Várzea Grande(MT), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Iporá (GO), Águas Lindas (GO) e no Distrito Federal.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.
A operação contou com apoio do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital - PMGO (CPC2) e com apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT).
PF em propriedade localizada em Mirassol (MT). (Foto/Divulgação)