Em clássico isolado, Fluminense e Flamengo abrem as oitavas da Copa do Brasil
As oitavas de final da Copa do Brasil começarão em grande estilo nesta terça-feira, com apenas uma partida.
A partida de volta está marcada para quinta-feira (1), às 20h, novamente no Maracanã. Como em todas as competições da CBF, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Por estarem nas oitavas, cada clube garantiu mais R$ 3,3 milhões. Quem avançar às quartas, recebe outros R$ 4,3 milhões.
A expectativa é de casa cheia e quase 60 mil ingressos já tinham sido vendidos até esta segunda-feira, sendo 36 mil nas primeiras 24 horas de venda. Para o primeiro jogo, restam apenas entradas para a torcida do Flamengo, que já esgotou sua parte do jogo da volta.
Fluminense e Flamengo vão para o quarto duelo nesta temporada. No Campeonato Carioca, os times se enfrentaram três vezes e a equipe tricolor se deu melhor. Depois de o Flamengo liderar a Taça Guanabara, o Fluminense venceu por 2 a 1 na última rodada e ficou com o título simbólico. Na final estadual, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas depois foi goleado por 4 a 1 e perdeu o título para o rival.
Os dois times chegam após vencerem no Brasileirão: o Fluminense superou o Cuiabá, por 2 a 0, enquanto o Flamengo bateu o Bahia, por 3 a 2.
O técnico Fernando Diniz tem alguns problemas para montar o Fluminense. O volante Alexsander e o atacante Keno estão no departamento médico. Além disso, o volante Thiago Santos e o atacante Lelê não podem ser utilizados, pois já jogaram por Grêmio e Volta Redonda, respectivamente.
A boa notícia é que o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Martinelli estão recuperados e podem ser novidades, ao menos entre os relacionados.
Embora tenha admitido certa preferência pela Libertadores, Diniz garantiu que o Fluminense tentará avançar em todas as competições. "O sonho é o maior número de conquistas possível. Se fosse para escolher uma, seria a Libertadores, título que falta para o Fluminense. É o sonho de todo torcedor tricolor, mas não estamos pensando nisso. Vamos jogar jogo a jogo para tentar avançar em todas. Agora temos um clássico que tem uma história gigantesca, das maiores do Brasil e do mundo. É nisso que estamos pensando."
No lado do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli também terá desfalques importantes. Pedro, que se recupera de lesão muscular, tenta até os últimos instantes ficar à disposição, mas as chances são pequenas. O zagueiro David Luiz, com lesão na coxa, está fora.
Everton Cebolinha é outro que está finalizando tratamento, mas deve ser relacionado. O volante Gerson e os laterais Varela e Filipe Luís vêm treinando normalmente e estão à disposição.
Ao fazer uma avaliação da vitória diante do Bahia, Sampaoli pediu mais posse de bola e garantiu que corrigirá alguns detalhes. "O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Não conseguimos jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo, vamos tentar corrigir esses pontos para o clássico."
Leia Também: Ânimos exaltados: Homem esbofeteia mulher durante jogo de beisebol