Um bandido foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) na segunda-feira (15), em Campo Grande, por estar envolvido em uma série de roubos a comércios especializados na venda e manutenção de peças de ouro.
De acordo com as informações divulgadas somente nesta terça-feira (16), ele seria o líder de um grupo criminoso que foi preso há poucos dias, composto por um rapaz de 21 anos, um adolescente de 17 anos e um quarto integrante ainda foragido.
A investigação pontuou que o primeiro envolvido confessou a autoria dos crimes e ajudou a revelar os comparsas. O terceiro, de 32 anos, foi apontado pelos outros dois como o mentor das ações.
O mais velho do trio era também o responsável pelo levantamento, transporte e venda dos itens roubados. Ele foi identificado e preso em sua casa, no bairro Sírio Libanês.
Aos policiais, o bandido confessou a prática de seis roubos entre dezembro de 2022 e as primeiras semanas deste ano, entretanto, a investigação acredita que os três possam ter roubado outros locais depois disso.
A investigação começou logo no início de 2023, quando a polícia notou que a forma de agir e as características físicas dos suspeitos de assaltos em diferentes locais da cidade se assemelhavam.
Desde então, descobriu-se que a quadrilha tinha quatro membros e que praticavam roubos com extrema violência. Em um dos assaltos, um dos criminosos chegou a disparar contra a vítima, que tinha reagido a abordagem.
Em nota à imprensa, a DERF disse que as investigações seguem com intuito de responsabilizar os demais criminosos. "Já identificamos, após longo trabalho de levantamento, e representamos pela prisão de outro componente do grupo, que em breve terá seu mandado de prisão cumprido", disse.