Veronica Rivarola Leite, de 33 anos, deu à luz a trigêmeos prematuros na manhã desta segunda-feira(15), na Santa Casa de Campo Grande. Moradora da cidade de Jardim, ela já tem duas meninas, uma de 6 e outra de 11 anos e no momento precisa muito da solidariedade e ajuda de todos para poder continuar cuidando dos filhos, pois está desempregada, a única renda é da avó das crianças que faz diárias.
Segundo informações de Verônica, os trigêmeos, duas meninas e um menino, nasceram prematuros de 32 semanas, Maitê com 1.335kg, 41 centímetros, Eloá 1.290kg, 38 centímetros e Gabriel 1.650kg e 39 centímetros.
Na tarde desta terça-feira(16), eles foram transferidos para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), onde ficarão na UTI Neonatal, recebendo todo cuidado necessário, para ganhar peso até que recebam alta médica.
Porém, a família vive outro drama, o pai dos trigêmeos abandonou a mãe assim que soube da gravidez, ela trabalhava como atendente em um restaurante da cidade e no momento está desempregada e precisa de doações, inclusive de alimentos. As filhas mais velhas, que são de um relacionamento anterior, ficaram com uma conhecida em Jardim.
A única renda da casa é da mãe de Verônica, que faz diárias, e está em Campo Grande acompanhando a filha e dando apoio até que todos recebam alta. Durante a gravidez Verônica sabia que não seria fácil, mas que estava muito feliz com a chegada da turminha. "Eu fiquei muito feliz apesar de saber que não ia ser fácil nossa vida, amo meus filhos são tudo que eu tenho", disse a mamãe emocionada.
Quem puder ajudar a família com doações de roupinhas, cobertores, fraldas de todos os tamanhos principalmente RN (recém nascido), serão muito bem-vindos. Produtos de higiene pessoal para os bebês como, lenço umedecido, sabonete neutro, shampoo neutro entre outros produtos para recém nascidos.
Como ajudar?
Toda ajuda será bem-vinda, quem quiser fazer doações para a família pode entrar em contato pelo número de telefone (67) 99836-9587, e falar diretamente com Verônica.