Dois são presos pela Polícia Civil, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação
POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Campo Grande, efetuou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL
A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Campo Grande, efetuou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Foram presos: A.C.J., de 30 anos e D.D.G., de 20 anos.
Segundo apurado, no transcorrer de investigação sobre a prática de tráfico de drogas, uma equipe da 5ªDP realizava monitoramento em imóvel localizado no Jardim Nhanhá, quando realizou abordagem a indivíduo conhecido como Moranguinho, que trazia consigo um papelote de cocaína. Em continuidade, no imóvel onde Moranguinho reside foram encontrados dois outros papelotes de cocaína e R$ 92,00 em cédulas de pequeno valor e moedas.
Durante a abordagem, chamou a atenção dos policiais o fato de o muro da casa do indivíduo apresentar marcas de pés, identificando que constantemente os moradores pulavam para a casa ao lado. Desse modo, os investigadores foram ao terreno que fica ao lado da residência, onde foi encontrada, escondida embaixo de um tambor, uma pistola calibre 9mm subtraída no ano de 2022, em Aquidauana, de um militar do Exército e, também, munições do mesmo calibre, e de .38 e 765.
No forro localizado na área externa do imóvel foi localizada uma porção de 30.6g de cocaína e uma balança de precisão. Ao ser questionado, Moranguinho disse que guardava a pistola e a droga para outro indivíduo investigado pela unidade policial, conhecido como Alemão.
Com Alemão foram apreendidos 162g de cocaína, munição calibre .38 e 9mm e R$ 1.568,00 em moedas e cédulas de pequeno valor.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva deles.