Vereadores de Maracaju reúnem-se com representantes do IBGE

No gabinete do prefeito Marcos Calderan, vereadores recebem informações sobre recenseamento realizado em Maracaju _ Assessoria Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal, Robert Ziemann, e os vereadores Renner Barbosa, Oséias Enfermeiro e Vilmar da Era do Gelo participaram de uma reunião com a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – oportunidade em que foram apresentados os dados do recenseamento de 2023 colhidos no município.

Vereadores de Maracaju reúnem-se com representantes do IBGE
No gabinete do prefeito Marcos Calderan, vereadores recebem informações sobre recenseamento realizado em Maracaju _ Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal, Robert Ziemann, e os vereadores Renner Barbosa, Oséias Enfermeiro e Vilmar da Era do Gelo participaram de uma reunião com a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – oportunidade em que foram apresentados os dados do recenseamento de 2023 colhidos no município. A reunião aconteceu no Gabinete do prefeito Marcos Calderan.

Os integrantes da equipe do IBGE informaram ao prefeito e aos vereadores que, nos anos 2022/2023, cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, foram visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país.

A pesquisa revela, entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país. O atual Censo deveria ter acontecido em 2020, porém, a pandemia do Coronavírus obrigou as autoridades a adiarem a sua realização para 2022/2023.