Uma anta atravessou a pista momento em que ocorreu um grave acidente entre dois veículos na MS-010, saída para Rochedinho a aproximadamente 20 quilômetros da zona urbana de Campo Grande, na noite deste sábado (20).
Uma jovem de 24 anos e seus filhos, um garoto de 8 anos e duas meninas de 7 e 3 anos, foram levadas conscientes, orientadas e com escoriações para atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
O trabalhador rural, Francisco Junior da Costa, de 29 anos, marido da jovem e pai das crianças disse que todos ficaram muito assustados com o acidente. Francisco não precisou ser levado para atendimento.
O motoentregador Emerson Leme, de 40 anos, que seguia sozinho no outro veículo também não sofreu ferimentos. De acordo com informações, o animal atravessou a pista no momento em que os carros passaram um ao lado do outro, em sentidos opostos.
Emerson dirigia uma VW Saveiro em sentido a Rochedinho e Francisco, com a família, em um Ford Fiesta, para a fazenda onde trabalha, em direção a Campo Grande. "Na hora que nós baixamos a luz alta ela atravessou", disse Emerson.
"Na semana passada teve um acidente também com carro e uma anta neste mesmo trecho", disse Francisco. "Ainda bem que não estávamos correndo", lembrou Emerson.
No momento em que a anta atravessou a rodovia, foi atingida pela dianteira esquerda da Saveiro. O animal então foi lançado para a via contrária, momento em que foi atingido pelo Ford Fiesta que capotou com a colisão. "Foi muito rápido, ainda bem que estava todo mundo de cinto", disse Francisco. O Corpo de Bombeiros então foi acionado fez o atendimento. O animal, macho, não resistiu aos ferimentos e morreu nas margens da pista. Além dos Bombeiros, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada.