O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) voltou a reafirmar que vai concorrer ao cargo de prefeito em Dourados. Durante a sessão desta manhã (23) na Assembleia Legislativa, questionado sobre o apoio do PSDB ao atual prefeito Alan Guedes (PP), ele foi incisivo quanto à candidatura própria no município.
"PSDB terá candidato próprio em Dourados sim", disse Teixeira, que diz já até ter encomendado pesquisa para saber quem a população quer ver à frente do Executivo.
Quem fez coro à afirmação foi a deputada Lia Nogueira (PSDB), que também pretende ser candidata ao Executivo douradense. "Teremos candidato ou candidata em Dourados", ponderou Lia ao falar que também está na briga.
Diante da fala de Lia e como os dois são do mesmo partido, Zé Teixeira ameaçou sair do PSDB. "O presidente do partido é o Reinaldo Azambuja, ele me conhece, tenho certeza que me apoia, mas eu serei candidato em Dourados seja pelo PSDB ou por qualquer outro, em janeiro temos a janela partidária", lembrou o deputado.
A janela a qual o deputado se referiu dura 30 dias e abre 6 meses antes das eleições. Caso mude de partido fora desse período, o parlamentar perde o mandato.
Quem também está na corrida pela prefeitura de Dourados é o ex-deputado Marçal Filho (PP). Ele, no entanto, é do mesmo partido do prefeito Alan.