Informações cedidas pela família à Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e repassadas ao Nova News no início da tarde desta sexta-feira (26), apontam que o garoto de nove anos que ficou ferido após cair de um ônibus em movimento na zona rural de Nova Andradina na segunda-feira (22), segue em plena recuperação e teria inclusive recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Dourados, sendo direcionado para o setor de pediatria.
Conforme já noticiado pelo site, nas últimas horas, a sedação havia sido suspensa e ela havia despertado do coma induzido, reconhecendo e conversando com familiares, perguntando inclusive dos colegas da escola.
Por meio de notas encaminhadas à redação do Nova News, o HU disse que, de fato, o paciente tem apresentado melhoras significativas e que, inclusive, estaria respirando sem a ajuda de aparelhos e estaria também se alimentado de forma independente.
Nesta sexta (26), a secretária de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, disse ao site, inclusive, que, segundo declaração dos familiares, o estudante estaria fora de perigo, sendo que, os médicos sinalizaram a possibilidade de que a criança seja transferida de volta para o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina para seguir em acompanhamento mais perto de casa.
O caso
O estudante teria sofrido traumatismo craniano ao cair de um ônibus em movimento na zona rural de Nova Andradina nesta segunda-feira (22).