Enquanto o time gaúcho chega embalado por uma vitória por 3 a 1 no Gre-Nal, os paranaenses vêm de duas derrotas seguidas. No Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e na Libertadores para o Atlético-MG, por 2 a 1. Os tropeços aconteceram longe da torcida, mesmo porque o Furacão segue invicto como mandante na competição nacional. Atualmente, com 12 pontos, o Athletico-PR é sétimo colocado, enquanto o Grêmio, por sua vez, vem logo abaixo, em décimo lugar com 11 pontos.
O técnico Paulo Turra não terá problemas para escalar o volante Erick e o atacante Vitor Roque como titulares do Athletico-PR. A dupla saiu machucada da partida de terça-feira, contra o Atlético-MG, mas não preocupa. O primeiro estava com dor na bacia e o segundo sofreu uma pancada no rosto.
Ambos passaram por exames de imagens e lesões não foram detectadas. Já o volante Fernandinho segue fora por conta de dores musculares na coxa. No mais, apesar da chance de poupar alguns jogadores, a tendência é que a base será a mesma que vem atuando nos últimos jogos. Na próxima semana, o clube tem um duelo importante pela Copa do Brasil, decidindo uma vaga nas quartas de final diante do Botafogo-RJ. Ganhou em Curitiba por 3 a 2 e joga pelo empate no Rio.
Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo um time misto do Grêmio, pensando na situação física dos jogadores, ainda mais para atuarem em um gramado sintético como é o da Arena da Baixada. No meio de semana decide com o Cruzeiro uma vaga nas quartas da Copa do Brasil, em jogo que será disputado em Minas Gerais. Em sua arena, houve empate por 1 a 1. Em relação ao time, Suárez, Carballo e Bitello serão poupados e nem viajaram para o Paraná.
Outras baixas são os zagueiros Bruno Alves - machucado - e Kannemann - suspenso após ter sido expulso no Gre-Nal. Por isso, a formação estará bastante modificada, dando chance para jogadores considerados reservas. O atacante Nathan, que renovou contrato recentemente, e outros jovens podem ser relacionados.
"Agora o desafio é a obrigação de tentar continuar com essa vontade que existiu no Gre-Nal. Óbvio que dá confiança quando se consegue fazer um bom jogo e ganhar do seu rival. Você encontra o caminho. Agora o próximo passo é manter este ritmo", disse o zagueiro Bruno Uvini, que será titular na defesa.