Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, cachoeira do Céuzinho passará por limpeza

Acontece neste domingo (4) uma ação de limpeza do Céuzinho, um ponto de ecoturismo com cachoeira que fica localizado a 15 km de Campo Grande.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, cachoeira do Céuzinho passará por limpeza

Acontece neste domingo (4) uma ação de limpeza do Céuzinho, um ponto de ecoturismo com cachoeira que fica localizado a 15 km de Campo Grande. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (5).

Destino comum de campo-grandenses em dias quentes para banhos de cachoeira, acampamento e para a prática de esportes como rapel e tirolesa, o espaço acaba sendo degradado quando os frequentadores deixam o lixo de produtos consumidos no local para trás, como latas e garrafas de bebidas e embalagens.

"O Córrego Ceroula faz parte da bacia hidrográfica do Rio Paraguai e o lixo jogado nessa região pode ir parar no Pantanal", ressaltou a deputada federal Camila Jara (PT/MS).

Céuzinho fica escondida entre a mata, a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade.

Uma proposta da Câmara Municipal transformou no final de maio a região em Parque Natural Municipal. O Projeto de Lei 10.958/23 autoriza o Poder Executivo a desafetar áreas de sua propriedade com área de propriedade de Energisa MS, destinando-a à criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.

“Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais”, comentou o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal.