Acontece neste domingo (4) uma ação de limpeza do Céuzinho, um ponto de ecoturismo com cachoeira que fica localizado a 15 km de Campo Grande. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (5).
Destino comum de campo-grandenses em dias quentes para banhos de cachoeira, acampamento e para a prática de esportes como rapel e tirolesa, o espaço acaba sendo degradado quando os frequentadores deixam o lixo de produtos consumidos no local para trás, como latas e garrafas de bebidas e embalagens.
"O Córrego Ceroula faz parte da bacia hidrográfica do Rio Paraguai e o lixo jogado nessa região pode ir parar no Pantanal", ressaltou a deputada federal Camila Jara (PT/MS).
Céuzinho fica escondida entre a mata, a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade.
Uma proposta da Câmara Municipal transformou no final de maio a região em Parque Natural Municipal. O Projeto de Lei 10.958/23 autoriza o Poder Executivo a desafetar áreas de sua propriedade com área de propriedade de Energisa MS, destinando-a à criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.
“Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais”, comentou o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal.