Seis clubes mudaram de técnicos em 10 rodadas de Campeonato Brasileiro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Eduardo Coudet anunciou no vestiário do Mineirão, após o empate contra o Red Bull Bragantino, que estava de saída do Atlético-MG.
QUEM JÁ FOI DEMITIDO
Antônio Oliveira foi demitido do Coritiba após derrota na estreia do Brasileiro por 3 a 0 contra o Flamengo.
Rogério Ceni foi demitido do São Paulo na semana seguinte após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 na estreia do Brasileiro.
Fernando Lázaro foi demitido do Corinthians no dia seguinte da demissão de Rogério Ceni. O treinador vivia uma sequência de resultados ruins à frente do Alvinegro.
Cuca, o substituto de Lázaro no Corinthians, foi demitido dias após ser contratado. Ele deixou o comando da equipe sob pressão pelo escândalo de Berna, na Suíça.
Ivo Vieira foi demitido pelo Cuiabá após derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, na Arena Pantanal, na 5ª rodada.
Coudet é o sexto nome da lista.
QUEM ESTÁ PRESSIONADO?
Odair Hellman, do Santos. O treinador acumula as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, e a equipe não vence há oito jogos.
Maurício Barbieri, do Vasco. O time cruzmaltino atualmente é o vice-lanterna da competição com apenas seis pontos em dez jogos disputados. A última vitória da equipe no Brasileiro foi na primeira rodada.
Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians. Luxa tem um aproveitamento de apenas 27,77% dos pontos disputados desde que assumiu o Alvinegro -em 12 jogos são apenas duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Antônio Carlos Zago, do Coritiba. Desde que assumiu a equipe, Zago não conquistou uma vitória sequer. O Coxa é o lanterna do Brasileirão com apenas quatro pontos em dez jogos - todos os pontos são de empates.
PAUSA DO BRASILEIRO
Os técnicos terão dias valiosos para treinar suas equipes em busca de uma recuperação por conta da pausa pela Data Fifa.