"Muito feliz, é a minha segunda convocação. Agora estou menos nervoso que da primeira vez. Vamos fazer uma ótima semana de preparação e ir com tudo para esses dois amistosos", disse André ao se apresentar à delegação brasileira na cidade espanhola. "A expectativa é muito boa, sempre é bom vir para cá. Espero dois grandes jogos, com duas vitórias, e quero aproveitar a oportunidade", afirmou Pedro.
Da lista de 23 convocados pelo técnico interino da seleção, só não se apresentaram ainda o goleiro Ederson, campeão da Liga dos Campeões no sábado com o Manchester City, e o zagueiro Robert Renan, do Zenit, que foi convocado de última hora para substituir Nino, vetado por problemas físicos. Ambos vão se integrar ao time na quarta-feira.
Com o grupo ainda incompleto, Ramon comandou na segunda-feira o primeiro treino para os amistosos com Guiné, no sábado, e Senegal, na terça-feira que vem, dia 20. Somente 14 jogadores estiveram em campo para um treino técnico-tático no Centro de Treinamento do Espanyol.
A atividade foi mais leve porque muitos jogadores estavam de férias por conta do fim da temporada europeia, nas últimas semanas. Ramon simulou situações de jogo e dividiu os atletas em dois grupos - 7 contra 6, com o goleiro Alisson servindo a ambos. E deu atenção especial a movimentações de ataque contra defesa.
No fim da tarde de segunda, se apresentaram Marquinhos, Weverton, Rony e Raphael Veiga, em Barcelona.
Leia Também: Nikola Jokic, do Denver Nuggets, é eleito pela primeira vez MVP das Finais da NBA