Frente fria trouxe sensação térmica negativa a municípios de Mato Grosso do Sul
O inverno ainda não chegou oficialmente, mas o frio já se faz presente em Mato Grosso do Sul.
O inverno ainda não chegou oficialmente, mas o frio já se faz presente em Mato Grosso do Sul. Uma frente fria avançou pelo Estado nesta terça-feira (13) e provocou queda brusca nas temperaturas, chegando a 5,5ºC em Ponta Porã, com sensação térmica de -2ºC. Em Campo Grande, onde é feriado do padroeiro Santo Antônio, o dia amanheceu com garoa e termômetros marcando 6ºC.
Outros municípios também registraram mínimas abaixo dos 10ºC, como Sete Quedas (7,6ºC), Iguatemi (9ºC), Corumbá e Juti (8,5ºC). As menores temperaturas do ano foram registradas pelo meteorologista Natálio Abrahão Filho, que alerta para a possibilidade de geadas entre os dias 13 e 14 de junho.
O tempo instável deve permanecer no Estado nos próximos dias, devido à combinação da frente fria com o fluxo de umidade e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), há condições para chuva moderada a forte, tempestades com raios e rajadas de vento, além de nevoeiro e neblina ao amanhecer.
As máximas previstas para hoje não devem passar dos 23ºC em Paranaíba, sendo que em Ponta Porã a máxima deve ser de apenas 10ºC. Em Campo Grande, a temperatura máxima deve ficar em 13ºC, com tendência para mais frio. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de declínio de temperatura e chuvas intensas para todo o Estado.