Na última temporada, em que conquistou a Copa do Mundo com a Argentina, Lionel Messi atuou em 53 partidas, contando jogos pelo PSG e pela seleção. Recém anunciado como reforço do Inter Miami para a próxima temporada da MLS (Liga Americana de Futebol), o astro argentino foi liberado pela comissão técnica do segundo jogo da seleção na atual data Fifa.
Apesar de não ter uma data oficial para a sua estreia no futebol dos Estados Unidos, Messi poderá atuar pela primeira vez com a camisa do Inter Miami em 21 de julho. Na data em questão, o time americano terá pela frente o Cruz Azul pela primeira rodada da Leagues Cup, torneio criado recentemente que envolve equipes da liga mexicana e americana de futebol.
Messi está com a seleção argentina em Pequim e segue a preparação com a equipe para o amistoso contra a Austrália, que será nesta quinta-feira, às 9h. Após a partida, o astro seguirá para um período de descanso e deve se apresentar para o Inter Miami no início do próximo mês.
Vale lembrar que, mesmo fazendo parte da seleção após a Copa do Mundo e com o treinador Lionel Scaloni já ter falado que gostaria de contar com o craque, Messi já deixou claro algumas vezes que não se vê jogando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
"Já disse algumas vezes. Acho que não (sobre jogar a Copa de 2026), e agora vou ver como as coisas acontecem, mas, a princípio, acho que não chego ao próximo Mundial. Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e agradecido pela minha carreira", afirmou Messi em entrevista ao jornal chinês Titan Sports.