O jogador do Real Madrid afirmou que "o estádio inteiro gritou 'macaco'" no dia 21 de maio, durante a famosa derrota sofrida no jogo contra o Valencia por 1 a 0, que resultou na expulsão de Vinícius Júnior. No entanto, o clube "lamenta e nega categoricamente" tais declarações.
"Essas afirmações são graves mentiras que contribuem para estigmatizar, de forma totalmente injusta, uma torcida exemplar como a do Valencia. Assim como o técnico Carlo Ancelotti, que corrigiu suas palavras após o jogo, pedimos a Rodrygo Goes que também corrija essas falsidades", diz o comunicado.
"O Valencia reserva-se o direito de tomar as medidas legais apropriadas para defender a honra do nosso clube e de nossa torcida. Também é exigido aos jogadores que sejam rigorosos e responsáveis ao prestar declarações", continua.
"Portanto, mais uma vez, queremos reiterar nossa mais forte condenação a qualquer tipo de racismo ou violência, o que demonstramos com a expulsão vitalícia dos três torcedores envolvidos nesse lamentável incidente. Não há dúvida de nossa luta e compromisso em erradicar esse flagelo social", conclui o comunicado.
Leia Também: 'A gente vai dar um soco na cara dela', diz Robinho em áudio usado em condenação por estupro