"Não era novidade para ninguém a minha vontade de permanecer. Estou feliz, minha família, e acho que vamos buscar coisas grandes ainda esse ano", afirmou o jogador, comemorando a fase invicta atual da equipe e prevendo sucesso na Libertadores e também no Brasileirão.
"Meu foco sempre foi o de ajudar o Internacional em campo, independentemente do que fosse acontecer. Trabalhei firme para a renovação acontecer e agora é manter", disse, revelando o segredo para se firmar. "Você é respeitado apenas respeitando. Tenho relação boa com todo mundo e sem segredos. Assim, estou vindo em uma crescente."
As boas apresentações de Vitão fizeram o técnico Mano Menezes colocar nomes experientes na reserva. Rodrigo Moledo e o argentino Mercado vêm revezando a titularidade ao lado do jovem, hoje unanimidade entre os 11.
"Minha vontade fez eu continuar aqui, pois tive outras propostas e em momento algum quis sair. Tenho muita gratidão pelo clube e quero retribuir tudo o que fizeram por mim", enfatizou, se mostrando adaptado e seguro em Porto Alegre após sair da guerra na Ucrânia.
Leia Também: CBF agenda quartas de final da Copa do Brasil; Palmeiras x São Paulo fica fora da Globo