Para a dona de casa Lucimara França, a iniciativa mostra preocupação e traz conforto aos moradores. "É muito bom para gente, além de sermos lembrados como comunidade, como mãe de dois filhos também fico muito feliz sabendo que eles vão continuar aquecidos".
Desde a semana passada, o FAC tem entregado cobertores nas comunidades mais atingidas pelo frio e chuva dos últimos dias. O Projeto Missão Servir, no Bairro Noroeste, a Comunidade Indígena Dalva de Oliveira e moradores do Mandela foram os primeiros a serem atendidos.
Os cobertores e peças de roupas foram entregues através de uma parceria entre o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e a também a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). As ações ocorrem a partir de uma determinação da prefeita Adriane Lopes, para intensificar os atendimentos e abordagens às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Campanha do Agasalho 2023
A 7ª Campanha do Agasalho 2023 do FAC está com mais de 30 pontos de coleta distribuídos pela cidade. Como todos os anos, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 20 de julho.
As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone do FAC 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.
Onde realizar as doações?
Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:
Mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.