“Esta é uma causa em que acredito profundamente. A Casa da Mulher Brasileira garantirá o atendimento essencial para mulheres vítimas de violência. A ministra prometeu agilidade não apenas em seu ministério, mas também no Ministério da Justiça”, declarou Resende.
A Casa da Mulher Brasileira será equipada com recursos provenientes de duas emendas, no valor total de R$ 1,6 milhão, da senadora Soraya Thronicke e da ex-deputada e atual superintendente da Sudeco, Rose Modesto.
Ao afirmar o compromisso do Governo Federal, o prefeito Guedes destacou: “Esse comprometimento é fundamental para tirar esse projeto do papel. A colaboração do deputado Resende e de toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul foram decisivas para dar esse importante passo.”
A ministra Cida também destacou a importância do trabalho que será realizado na Casa da Mulher Brasileira, assegurando que o ministério fará o máximo possível para garantir o progresso do projeto. A Casa da Mulher Brasileira promete ser um marco no apoio às mulheres vítimas de violência, proporcionando a elas um refúgio seguro e o atendimento necessário.