Em clima de festa, Bandeirantes comemora 58 anos no dia 20

Município passa por momento especial marcado por obras em andamento, alargamento da fronteira agrícola e chegada de grandes grupos empresariais como a Lar e a Coamo Prefeito Gustavo Sprotte, autoridades de Bandeirantes e comitiva do governador Eduardo Riedel durante anúncio de investimentos e visita a obras realizadas em parceria entre a Prefeitura de Bandeirantes e o Governo do Estado _ Divulgação A administração municipal de Bandeirantes deu a largada ontem, 16, nas comemorações alusivas aos 58 anos de emancipação político-administrativa do município que acontecerá no próximo dia 20, terça-feira da próxima semana.

Município passa por momento especial marcado por obras em andamento, alargamento da fronteira agrícola e chegada de grandes grupos empresariais como a Lar e a Coamo

Prefeito Gustavo Sprotte, autoridades de Bandeirantes e comitiva do governador Eduardo Riedel durante anúncio de investimentos e visita a obras realizadas em parceria entre a Prefeitura de Bandeirantes e o Governo do Estado _ Divulgação

A administração municipal de Bandeirantes deu a largada ontem, 16, nas comemorações alusivas aos 58 anos de emancipação político-administrativa do município que acontecerá no próximo dia 20, terça-feira da próxima semana.

O ano 58 de Bandeirantes chega em um momento altamente positivo, quando o município vê acontecer o alargamento de suas fronteiras agrícolas, com o setor econômico municipal deixando de depender quase que exclusivamente da monocultura bovina, no âmbito rural, e do setor comercial e prestador de serviços na área urbana.

Com o aumento da área cultivada já ultrapassando a barreira dos 40 mil hectares, com a cultura da soja no verão e milho na safrinha de inverno, grandes empresas brasileiras ligadas ao setor do agronegócio já investem em Bandeirantes, casos concretos da Coamo Agroindustrial Cooperativa, de Campo Mourão (PR) e a Lar Agroindustrial Cooperativa, de Medianeira (PR).

Cooperativa regional de grande porte, a Coasgo, do vizinho município de São Gabriel do Oeste, também está investindo em Bandeirantes onde está surgindo os primeiros produtores rurais atuando na área da bovinocultura. Já há algumas granjas em funcionamento e outras propriedades dando sina de que têm interesse em investir no produção de porcos no município.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA – A programação das festividades comemorativas aos 58 anos de emancipação de Bandeirantes tiveram início ontem, 16, com apresentação de quadrilhas e da Orquestra Municipal; show com Tche Garotos, no Estádio Ananias Ferreira dos Santos com entrada livre para toda a população e visitantes. Após o show, bailão no qual ninguém ficou parado.

A programação hoje começou pela manhã com uma visita às obras em andamento. O prefeito, vice-prefeita, vereadores, imprensa e representantes da comunidade acompanharam a vistoria nas obras de pavimentação asfáltica de 34 quadras, sendo que 11 delas já receberam os serviços de galerias de águas pluviais. Nessa obra, são mais de sete milhões de reais em investimentos através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

A comitiva liderada pelo prefeito Gustavo Sprotte visitou ainda a obra do Hospital Municipal que está com a construção em fase adiantada, além da visita ao canteiro de obras de 56 casas populares do programa Lote Urbanizado que tem previsão de construção de mais 30 unidades. Por fim, foi feita uma visita técnica à construção da Biblioteca do Saber em parceria com o Sesi/Senai e Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.

A programação de hoje prossegue com apresentação de Balé às 19 horas e apresentação da Orquestra Municipal. Em seguida acontece o tradicional Festival de Bandeirantes – o Fest Band -, show com Vitor e Mateus, com portões abertos à população e visitantes e baile com os Filhos de Campo Grande para fechar a noite de sábado no Estádio Ananias Ferreira dos Santos.

Amanhã, domingo, 18, a corrida e caminhada da Polícia Civil "Desafios dos Bandeirantes" abre a programação festiva logo pela manhã. Já no período da tarde, por volta das 15 horas, tem início o Desfile Cívico. No começo da noite tem apresentação de quadrilhas; Concurso Melodia do Hino Municipal; apresentação da Orquestra Municipal; show com Jads e Jadson, com entrada franca no Estádio Ananias Ferreira dos Santos, seguido de bailão, tudo com entrada franca.

Na segunda-feira, 19, haverá apresentações de quadrilhas, apresentação da Orquestra Municipal, show com Clayton e Romário, com entrada franca no Estádio Municipal, seguido por After Show Samba Pop, também com entrada franca.

A programação dos eventos festivos aos 58 anos de Bandeirantes será fechada com o Tradicional Almoço de Aniversário da cidade servido a toda a população no recinto da Associação dos Criadores de Bandeirantes – Acriban.