Um crime de violência doméstica e cárcere privado foi descoberto pela Polícia Civil de Água Clara na tarde de ontem (27), após o filho da vítima entregar uma carta com o pedido de socorro.
De acordo com as informações da polícia, a vítima, de 23 anos, escreveu uma carta relatando que vinha sendo mantida presa dentro de sua própria casa e a entregou para que o seu filho, de 10 anos, levasse para a escola.
A diretora da escola recebeu a carta e entrou em contato com a Coordenadoria da Mulher de Água Clara, que comunicou a a Coordenadoria da Mulher de Paraíso das Águas e também o Conselho Tutelar.
No escrito, a vítima pontuava que o seu companheiro, de 25 anos, não a deixava ter contato com mais ninguém e nem mesmo sair de casa, ameaçando-a que daria um tiro nela caso tentasse fugir.
Os fatos então foram reportados à Polícia Civil, que agiu imediatamente e encaminhou uma equipe até a casa da vítima, na zona rural da cidade. No local, a denúncia foi confirmada e o sujeito autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado.
Ainda segundo a polícia, com ele foi apreendida uma espingarda e munições. Por conta disso, também vai responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Veja o vídeo do delegado Johanes Deguti, responsável pelo caso, no qual explica como aconteceu a ocorrência: