Marcelo Miranda redimensiona políticas públicas pela cidadania
O maior foco da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania (SETESCC) é fazer com que estes segmentos se potencializem com o mais alto poder de inclusão social e econômica.
Por Midia NAS em 30/06/2023 às 11:18:20
O maior foco da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania (SETESCC) é fazer com que estes segmentos se potencializem com o mais alto poder de inclusão social e econômica. É com esta convicção que o titular da SETESCC, Marcelo Ferreira Miranda, vem conduzindo a Pasta e acumulando importantes avanços, especialmente no propósito de ampliar o alcance e a profundidade das intervenções governamentais sob sua responsabilidade.
Além de setores e atividades tradicionalmente incentivadas pelo poder público, Miranda alarga e intensifica as portas para outros protagonismos, aqueles que não recebem habitualmente a necessária atenção, sobretudo nos recortes mais vulneráveis e discriminados. Este ciclo da SETESCC já era visível no seu início, quando Miranda presidiu a Fundesporte na gestão de Reinaldo Azambuja. Agora, torna-se mais intenso e abrangente.
Assim, a secretaria garante a presença regular de elementos temáticos e de gênero na pauta de investimentos e programas. Num dia, Miranda se reúne com agentes culturais como o famoso Paulo Simões ou os anônimos deste universo; no outro dia, o secretário está envolvido em atividades associadas a segmentos como o LGBTQIA+, os movimentos negro, comunitário e da economia popular. São encontros e eventos que fazem a política pública do governo chegar em todos os setores e crescer de baixo para cima.
Entre as várias iniciativas de destaque, Miranda ajustou nas agendas da Pasta o convite a um dos nomes mais representativos da Economia Criativa no País, Cláudia Sousa Leitão. A mestre em Direito e doutora em Sociologia pela Sorbonne foi chamada para lançar em Campo Grande no dia 28, o livro 'Criatividade e Emancipação nas Comunidades-Rede- Contribuições para uma economia criativa brasileira'. Com isso, fica provado que uma pasta que abriga o esporte, a cultura e o turismo pode estar ancorada também nos demais portos onde embarca a cidadania.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solucionou o desaparecimento de duas crianças, que foram levadas de casa, na manhã de ontem (22), no Jardim Leblon.
Os participantes da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP29) fecharam um acordo de US$ 300 bilhões por ano que os países ricos deverão doar a países em desenvolvimento, até 2035, para combate e mitigação da crise do clima.
Moraes pretende levar provável denúncia da PGR à Primeira Turma, da qual Marques e Mendonça não fazem parte Os ministros indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nunes Marques e André Mendonça, devem ficar de fora dos eventuais julgamentos colegiados sobre a tentativa de golpe relatada pela Polícia Federal (PF).