As plenárias do PPA Participativo do Governo de Mato Grosso do Sul terminam nesta sexta-feira (07), mas a população pode participar até 31 de julho. Neste último evento, as demandas de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos foram tema do encontro.
Ao todo, foram realizadas sete plenárias onde a população, organizações da sociedade civil e lideranças políticas puderam ouvir as diretrizes que o Estado vai adotar para promover o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul.
Pautado nos conceitos para um Estado verde, inclusivo e digital, o Governo do estado vem debatendo projetos e abrindo o diálogo para que a população possa votar e participar em programas que acreditam ser mais importante para Mato Grosso do Sul.
"O PPA Participativo deu a oportunidade para a população, a sociedade civil organizada e lideranças políticas contribuírem para um projeto de crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul", afirmou o secretário-adjunto da Casa Civil, Flávio Brito, que representou a Casa Civil na última plenária
Desde 20 de junho, o Governo do Estado está percorrendo as sete regiões de Mato Grosso do Sul. Os encontros passaram por Três Lagoas, Dourados, Bonito, Coxim, Corumbá e Naviraí.
O PPA é um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, elaborado a cada 4 anos pelos estados e demais entes federados. Os debates vão construir políticas e projetos para Mato Grosso do Sul, no período de 2024/2027.
Para quem quer participar, é só acessar o endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/, até 31 de julho.
Participaram da plenária de Campo Grande, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), os secretários Pedro Caravina (Segov), Antônio Carlos Videira (Sejusp), Flávio César (Sefaz) e Thaner Castro Nogueira, secretário executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, e também o assessor da Casa Civil, Dorival Betini.